JBS reapresenta demonstrações de 2013, 2014 e 2015

A JBS informa que, em preparação para a reorganização societária em curso, reapresentou demonstrações financeiras de 2013, 2014 e 2015

São Paulo – A JBS S.A. informa que, em preparação para a reorganização societária em curso, reapresentou nesta sexta-feira, 5, suas demonstrações financeiras para os exercícios sociais encerrados em 2013, 2014 e 2015 e suas informações trimestrais de 31 de março de 2016.

Segundo a empresa, as reapresentações não têm efeito no lucro líquido, lucro por ação, liquidez da companhia, previamente publicados e não afetam dividendos já provados e distribuídos conforme aprovação dos acionistas em Assembleia Geral Ordinária da companhia.

“Ademais, não houve ajuste no ativo total, passivo total e patrimônio líquido total da Companhia para períodos anteriores a 2013”, informa.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa ressalta que com o objetivo é aprimorar o conjunto de suas demonstrações contábeis e manter a consistência das informações divulgadas pela companhia aos mercados e reguladores no Brasil e no exterior, revisou voluntariamente algumas de suas práticas e a contabilização de certas transações nas demonstrações financeiras e concluiu por reapresentar demonstrações anteriormente publicadas para retificação de erros e outras reclassificações de certos itens, conforme o Pronunciamento Técnico CPC 23 / IAS 8 – Políticas Contábeis, Mudança de Estimativa e Retificação de Erro.

No último dia 11 de maio a empresa anunciou que irá realizar uma reorganização societária, com a criação da JBS Foods International, que será listada na Bolsa de Nova York (Nyse) e na BM&FBovespa, por meio do programa de Brazilian Depositary Receipts (BDR).

De acordo com a empresa, todos os negócios fora do Brasil e os negócios da Seara Alimentos serão transferidos para a JBS International.

Após a mudança, a JBS SA passa a se chamar JBS Brasil, continuará com o controle dos negócios de carne bovina no Brasil, além da divisão global de couros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s