José Eduardo Elias Romão é eleito novo ouvidor da Petrobras

O mandato, que se inicia na segunda-feira, dia 9, tem duração de três anos, prorrogáveis por igual período

São Paulo – O conselho de administração da Petrobras Distribuidora aprovou a designação de José Eduardo Elias Romão como titular da Ouvidoria da empresa. 

O mandato, que se inicia na segunda-feira, dia 9, tem duração de três anos, prorrogáveis por igual período. Ele vai substituir Cristiane Silvestrini, cujo segundo mandato acabou em abril.

Romão se formou em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, tem especialização em Direitos Humanos, além de mestrado e doutorado em Direito Público.

De 2011 a 2015, atuou como Ouvidor Geral da União e até abril ocupava o cargo de diretor vice-presidente (presidente substituto) do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

De acordo com a Petrobras Distribuidora, a Ouvidoria é o canal formal para receber, encaminhar e processar denúncias sobre transgressões éticas, conforme dispõe o Código de Ética do Sistema Petrobras, além de solicitações, sugestões, reclamações e elogios.

É responsável pelo Serviço de Atendimento ao Cliente, o Serviço de Informação ao Cidadão, o Sistema Eletrônico de Conflito de Interesses e o Canal de Denúncia, tendo como uma das principais atribuições a mediação de conflitos internos e externos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s