JPMorgan corre risco de perder US$ 2 bi com crise no Brasil

O banco americano poderá perder 2 bilhões de dólares com o agravamento da crise política e econômica no Brasil

O banco americano JPMorgan Chase poderá perder 2 bilhões de dólares com o agravamento da crise política e econômica no Brasil, devido a sua alta exposição no país, advertiu o presidente da instituição, Jamie Dimon.

“Nossa exposição no Brasil é de cerca de 11 bilhões de dólares, e acreditamos que no caso do agravamento da crise poderemos perder 2 bilhões” de dólares, escreveu Dimon em sua carta mensal aos acionistas.

O banqueiro recorda que nos três últimos anos JPMorgan Chase ganhou dinheiro em sua atividade na principal economia da América Latina.

O primeiro banco americano em ativos dispõe de mais de 2 mil clientes no Brasil, incluindo centenas de empresas multinacionais.

“Não sairemos (do Brasil) porque as perspectivas de longo prazo permanecem boas e porque os brasileiros apreciam nossa permanência nestes momentos de maior necessidade”.

A presidente Dilma Rousseff enfrenta um processo de impeachment acusada das chamadas “pedaladas fiscais”, em meio a uma inflação de dois dígitos e aos crescente desemprego.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s