JPMorgan quer que nova geração compre carro pelo celular

Empresa de serviços bancários fez com a TrueCar e está oferecendo financiamento para comprar automóveis online

Os jovens da geração Y, segundo várias pesquisas, não são fãs de grandes bancos. Eles são consumidores inteligentes e sensíveis aos preços, muito mais propensos que os consumidores mais velhos a trocar de banco se acharem uma oferta melhor.

Eles também são um grupo demográfico enorme e irresistível para o setor financeiro, razão pela qual os bancos estão fazendo de tudo para garantir que esses clientes acostumados com a internet permaneçam leais depois que abriram uma conta.

Isso significa redes sociais sofisticadas, plataformas de serviços bancários ágeis para dispositivos móveis e, agora, em uma tentativa de ganhar certa credibilidade nas ruas com a tecnologia financeira, um aplicativo para comprar automóveis.

Essa é a mais recente oferta do Chase, o braço de serviços bancários comerciais e de varejo do JPMorgan Chase & Co. nos EUA.

O Chase Auto Direct, em parceria com o serviço digital de compras de automóveis TrueCar, está oferecendo financiamento para comprar automóveis online.

Mutuários aprovados que aplicaram através de smartphone ou computador são encaminhados para uma rede de concessionárias filiadas ao Chase que têm o veículo que eles querem e quando chegam lá a papelada já está pronta.

O Chase Auto Direct está disponível para clientes do Chase em 30 estados dos EUA e será lançado nos 50 estados no ano que vem.

“A realidade é que os clientes estão comprando tudo online, até automóveis”, disse Bruce Jackson, diretor de empréstimos de varejo do Chase Auto Finance.

“Combinando o financiamento online com a experiência de compra de um veículo, podemos levar clientes pré-aprovados para nossas concessionárias e simplificar o processo de compra de automóveis”.

Novo consumidor

A maioria dos clientes registrados captados pelo Chase no ano passado – 57 por cento – pertencia à geração Y. E, como todos sabem, eles vivem pendurados nos celulares.

Quase 80 por cento dos clientes do Chase dessa geração utilizam o aplicativo de serviços bancários móveis do banco, frente a 38 por cento dos clientes de mais de 36 anos, disse Patricia Wexler, porta-voz do banco.

Um aplicativo de compra de automóveis por smartphone pode ajudar a manter os consumidores da geração Y no Chase – aprofundando a relação e aumentando a possibilidade de que eles o considerem seu banco principal.

Historicamente, quanto mais contas alguém tiver em uma instituição financeira, é mais provável que essa pessoa permaneça lá. No jargão dos bancos, eles ficam “grudados”.

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