Kroton mantém oferta por Estácio inalterada, diz fonte

A Kroton não vai mudar a relação de troca proposta em sua oferta de aquisição da Estácio, mesmo após Ser Educacional acirrar a disputa, diz fonte

Rio de Janeiro – A Kroton Educacional não vai mudar a relação de troca proposta em sua oferta de aquisição da Estácio Participações, mesmo após o anúncio de uma oferta melhorada da Ser Educacional pela Estácio, disse à Reuters uma fonte a par das negociações nesta quarta-feira.

A proposta da Kroton contempla relação de troca de 1,25 ação de sua emissão para cada 1 ação da Estácio.

Uma pessoa diretamente envolvida nas nepociações disse à Reuters na terça-feira que a chance de ganhar o aval do Conselho de Administração da Estácio aumentaria de forma significativa se a Kroton subisse a relação de troca para entre 1,4 e 1,5 ação.

“Não há absolutamente nenhuma chance de chegar neste patamar. A proposta atual é absolutamente geradora de valor para o acionista da Estácio”, afirmou a fonte ouvida nesta quarta-feira, a par dos planos da Kroton.

Segundo essa mesma fonte, que falou sob condição de anonimato, a Kroton avalia que investidores da Estácio pedirão uma assembleia de acionistas para deliberar sobre o futuro da empresa, a depender do posicionamento do Conselho da Estácio sobre as ofertas pela companhia.

Se o Conselho da Estácio rejeitar sua oferta negociada e não houver assembleia de acionistas sobre o tema, a Kroton fará uma oferta hostil pela companhia, afirmou a fonte.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s