Kumba Iron Ore vê queda do lucro por excesso de oferta

A sul-africana disse que a expectativa é que o lucro em 2015 caia, enquanto a empresa luta contra a queda dos preços da matéria-prima para a fabricação de aço

Joanesburgo – A sul-africana Kumba Iron Ore disse nesta terça-feira que a expectativa é que o lucro anual em 2015 caia até 67 por cento, enquanto a empresa luta contra a queda dos preços da matéria-prima para a fabricação de aço.

A unidade da Anglo American disse que o lucro por ação (EPS, na sigla em inglês) deve cair entre 65 por cento e 67 por cento, para 11,45 rands e 12,05 rands.

A Kumba deve divulgar seu resultado anual completo em 9 de fevereiro.

Os preços do minério de ferro caíram cerca de 35 por cento em 2015 devido ao excesso de oferta e preocupações com crescimento na China, a maior consumidora, forçando a Kumba a cortar postos de trabalho e reestruturar sua principal mina, Sishen.

A Kumba fez uma baixa contábil de 6 bilhões de rands (ou 374 milhões de dólares) em 2015 ao reconfigurar a mina de Sishen.

“É bom que a Kumba esteja adotando as soluções que precisa e focando em cortes de custos”, disse o gerente de portfólios do Sanlam Private Wealth Greg Katzenellenbogen.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s