LafargeHolcim abre nova linha de produção em Barroso

A empresa explicou, mediante um comunicado, que esta nova linha de produção é a mais moderna no Brasil, o que lhe permitirá melhorar sua eficiência

Genebra – O maior produtor de materiais de construção do mundo, LafargeHolcim, anunciou nesta terça-feira que abriu uma nova linha de produção em sua unidade de Barroso, em Minas Gerais, para melhorar com tecnologia de ponta sua produção na região e reduzir o custo por tonelada elaborada.

A empresa explicou, mediante um comunicado, que esta nova linha de produção é a mais moderna no Brasil, o que lhe permitirá melhorar sua eficiência e ser mais competitiva em termo de custos.

Assim, a capacidade total do conjunto da fábrica será de 3,6 milhões de toneladas de cimento por ano e, graças à nova linha, a companhia economizará cerca de 25% do preço da produção de cada tonelada de cimento até 2017 em comparação com 2014.

Segundo o diretor-executivo da LafargeHolcim, Eric Olsen, nova linha é “fundamental” para sua estratégia no país, onde a companhia já participa de vários projetos relacionados com os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, incluindo a Vila Olímpica e o novo aeroporto internacional do Galeão.

O grupo ressaltou, além disso, que a abertura desta nova linha é uma das medidas que tomou para se adaptar “aos desafios” que apresenta o mercado brasileiro em 2016.

A LafargeHolcim está presente em nove países da América Latina e participa de importantes projetos como a construção do aeroporto internacional do Dorado em Bogotá e a hidrelétrica de Coca Codo Sinclair no Equador.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s