Latam muda malha de voos internacionais

Entre os ajustes anunciados, o grupo cortou voos que partem de Belo Horizonte e Manaus, mas ampliou as frequências a partir de Fortaleza e Brasília

São Paulo – O grupo Latam Airlines, formado pela fusão da brasileira TAM com chilena LAN, redefiniu sua malha de voos internacionais, priorizando mercados em que a demanda está mais aquecida.

Entre os ajustes anunciados, o grupo cortou voos que partem de Belo Horizonte e Manaus, mas ampliou as frequências a partir de Fortaleza e Brasília.

“A dimensão do grupo, presente em diversos países da América Latina, nos permite abrir novas rotas mais promissoras, realizar remanejamentos estratégicos e, ainda, promover readequações nos mercados onde há retração da demanda”, afirmou, em comunicado, a presidente da TAM, Claudia Sender.

A TAM cancelou a rota de Belo Horizonte para Miami, que tinha três frequências semanais, a partir de março de 2016. A empresa também reduziu de cinco para quatro voos semanais a linha Manaus-Miami. Já o voo de São Paulo para Orlando perderá quatro das atuais 11 frequências semanais.

A empresa vai aumentar de três para sete os voos semanais de Brasília para Orlando, fortalecendo seu centro de conexões (hub) no aeroporto da capital federal. Outro reforço será feito na linha entre São Paulo e Barcelona, que será diária a partir de junho de 2016.

A Latam anunciou novas rotas a partir da Colômbia e do Peru para diferentes países latinos, entre eles o Brasil, em uma tentativa de aproveitar o crescimento econômico na região. A empresa também reafirmou seu interesse em lançar, em 2016, um voo de São Paulo para Johannesburgo. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s