Laticínios Bela Vista é eleita a melhor do Agronegócio

Dona da Piracanjuba, companhia foi o destaque do setor de Melhores e Maiores 2016 de EXAME

São Paulo – Aumentar os produtos de maior valor agregado no portfólio, produtividade por empregado, investimentos em marketing e eficiência.

Foi essa a receita adotada pelo Laticínios Bela Vista para faturar US$ 571 milhões em 2015, 6% mais do que ano anterior, e processar 4,3 milhões de litros de leite em três fábricas – de longe o melhor desempenho das empresas do setor.

Os resultados contribuíram para que a companhia fosse premiada como a Melhor do Agronegócio de Melhores e Maiores 2016 de EXAME.

Dona da marca Piracanjuba, a companhia é destaque na área de leite e derivados, um setor cujo faturamento de US$ 22,7 bilhões é o terceiro maior do mundo – o Brasil só fica atrás dos Estados Unidos e China.

Os produtos da marca correspondem hoje a 10% das vendas, com inovações que incluem a primeira linha zero lactose e boa parte dos 20 lançamentos da empresa nos últimos três anos.

Atualmente, as fábricas do Bela Vista operam com 55% da capacidade total instalada e seus 200 operadores recebem 150 horas de treinamento.

Também, pudera, ainda há muito que crescer: no caso do queijo, cada brasileiro consome, em média, 5,4 quilos por ano, enquanto argentinos consomem 12 quilos e os franceses, 23.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s