Lenovo anuncia revenda da CCE a antigos donos

A Lenovo e a CCE chegaram a um acordo sobre a revenda em agosto, mas a transação só foi anunciada na terça. As empresas não divulgaram o valor da transação

São Paulo – A Lenovo, maior fabricante de PCs do mundo, anunciou na terça-feira, 13, que revendeu a CCE para a família Sverner, antigos controladores da marca.

Em nota, a empresa afirmou que a venda é “parte de seus esforços para aprimorar sua eficiência operacional e a rentabilidade em PCs globalmente e no Brasil”.

A Lenovo e a CCE chegaram a um acordo sobre a revenda em agosto, mas a transação só foi anunciada na terça. As empresas não divulgaram o valor da transação.

Com a mudança, a família Sverner volta a ser proprietária da marca e de seis fábricas da CCE localizadas na zona franca de Manaus. A transação será efetivada em 1º de novembro, mas a CCE só poderá lançar novos produtos com a marca em maio de 2016.

A Lenovo vai manter a fábrica localizada na cidade de Itu, no interior de São Paulo.

A família Sverner vendeu a CCE para a Lenovo em setembro de 2012 por R$ 300 milhões. Na época, a estratégia da empresa chinesa era de ampliar sua participação no mercado de computadores no Brasil e desbancar a Positivo Informática, que liderava as vendas.

Nos primeiros meses de 2013, a Lenovo investiu R$ 100 milhões para modernizar as instalações das sete fábricas da CCE em Manaus e em São Paulo. Em seguida, a empresa chinesa anunciou uma linha de celulares e tablets, além de TVs, com a marca CCE no mercado brasileiro.

Executivos da empresa afirmavam ter planos para a marca no futuro, inclusive relacionados à expansão internacional.

Procurada pelo jornal O Estado de S. Paulo, a Lenovo afirmou que os representantes das empresas não vão comentar o negócio. Ainda não há informações sobre a atuação da CCE no mercado brasileiro após a decisão. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s