Lucro da BB Seguridade sobe 25% em um ano

A previsão média de cinco analistas consultados pela Reuters era de lucro líquido de 977 milhões de reais

São Paulo – A BB Seguridade informou nesta terça-feira que fechou o terceiro trimestre com lucro líquido de 1,03 bilhão de reais, alta de cerca de 25 por cento sobre um ano antes e acima das previsões de analistas.

Em termos ajustados, o lucro líquido do braço de seguros do Banco do Brasil ficou em 987,7 milhões de reais, alta de 20 por cento sobre um ano antes.

A previsão média de cinco analistas consultados pela Reuters era de lucro líquido de 977 milhões de reais. Em geral, as estimativas colhidas pela Reuters de lucro líquido ajustado são as mesmas para o lucro líquido.

Do lado operacional, o resultado foi impulsionado pela menor sinistralidade em seguros nos segmentos de vida, habitacional e rural, pela maior margem operacional da BB Corretora e pelo aumento das receitas com taxas de gestão de fundos de previdência, disse a empresa.

A melhora no resultado financeiro foi reflexo da expansão do volume médio de ativos rentáveis e da maior taxa média Selic no período.

O retorno anualizado sobre o patrimônio líquido médio ficou em 65,8 por cento no terceiro trimestre, avanço de 4,9 pontos percentuais ante o terceiro trimestre de 2014.

Texto atualizado às 9h09

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s