Lucro da EDPR dispara 32% e vai a 167 mi de euros em 2015

A quarta maior companhia de energia eólica do mundo em capacidade instalada teve crescimento do seu Ebitda

Lisboa – O lucro líquido da EDP Renováveis saltou 32 por cento para 167 milhões de euros em 2015, acima do previsto, ajudado pelo aumento da produção e do preço médio de venda, pelo dólar forte e pelos ganhos não recorrentes, anunciou a empresa.

A quarta maior companhia de energia eólica do mundo em capacidade instalada teve crescimento do seu lucro antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (Ebitda) de 26 por cento, para 1,142 bilhão de euros.

A média das estimativas de seis analistas consultados pela Reuters previa lucro de 141 milhões de euros e Ebitda de 1,101 bilhão de euros.

A subsidiária da EDP disse que “eventos não recorrentes impactaram o Ebitda em cerca de 80 milhões de euros, dos quais 40 milhões no quarto trimestre, ante 12 milhões de euros em 2014, dados os ganhos de 125 milhões de euros com a aquisição do controle dos ativos da ENEOP e o impacto negativo de 72 milhões de euros de abatimentos na sequência da otimização do portfólio de projetos e priorização de regiões com sólidos fundamentos de negócio.”

A EDRP disse que seu resultado líquido ajustado a estes fatores não recorrentes subiu 13 por cento para 142,4 milhões de euros.

“Apesar do impacto positivo dos efeitos extraordinários, consideramos que a EDRP apresentou bons resultados”, disse o Caixa BI.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s