Lucro da Ericsson no 3º tri fica abaixo das expectativas

As vendas sobre mesmas bases da Ericsson caíram 9 por cento no terceiro trimestre, atingida por sua unidade de redes

Estocolmo – A fabricante sueca de equipamentos de telecomunicações Ericsson disse que as vendas na China caíram enquanto o faturamento na América do Norte ficou estável, ao publicar nesta sexta-feira receitas e lucro no terceiro trimestre abaixo das expectativas de mercado.

As vendas sobre mesmas bases da Ericsson caíram 9 por cento no terceiro trimestre, atingida por sua unidade de redes, enquanto a implantação de redes de tecnologia 4G na China desacelerou.

“Também vimos um ritmo menor nos investimentos de banda larga móvel em mercados como Rússia, Brasil e partes do Oriente Médio, que tiveram desenvolvimento macroeconômico fraco”, disse a Ericsson em comunicado.

Enquanto as receitas ficaram estáveis para o negócio de banda larga móvel na América do Norte, seu maior mercado, permaneceu abaixo do pico registrado um ano atrás.

O lucro operacional foi de 5,1 bilhões de coroas suecas (604 milhões de dólares), comparados a 3,9 bilhões no mesmo trimestre do ano passado e abaixo da previsão de 5,4 bilhões de coroas de analistas consultados pela Reuters.

As vendas da Ericsson somaram 59,2 bilhões de coroas suecas, abaixo da previsão de 60,9 bilhões. A margem bruta foi de 33,9 por cento contra previsão de 34,9 por cento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s