Lucro da Hyundai cai 25% no 3º trimestre

A companhia teve lucro líquido de US$ 1,1 bilhão no terceiro trimestre deste ano, 25% menor que o ganho registrado em igual período de 2014

Seul – A sul-coreana Hyundai Motor, a quinta maior montadora do mundo quando combinada com sua afiliada Kia Motors, informou hoje que teve lucro líquido de 1,21 trilhão de wons (US$ 1,1 bilhão) no terceiro trimestre deste ano, 25% menor que o ganho de 1,62 trilhão de wons registrado em igual período de 2014.

O resultado veio abaixo das expectativas dos analistas, que previam lucro de 1,52 trilhão de wons.

A sétima queda consecutiva trimestral no lucro da Hyundai veio em meio à redução da demanda por sedãs, que a empresa tem promovido agressivamente há anos, diante da maior procura por veículos utilitários esportivos (SUVs).

Apenas na China, as vendas da Hyundai caíram em quase um quinto no trimestre ante um ano antes. Nos EUA, a empresa sul-coreana registrou volume recorde de carros no período, mas o custo das promoções para atrair consumidores subiu mais de 30%. Os EUA são o segundo maior mercado da Hyundai, depois da China.

Na mesma comparação, o lucro operacional da Hyundai caiu 8,8%, a 1,5 trilhão de wons, enquanto a receita avançou 10%, a 23,43 trilhões de wons.

Nos negócios da Bolsa de Seul, as ações da Hyundai chegaram a cair mais de 2% antes de fecharem o pregão de hoje com queda de 0,6%. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s