Lucro da ThyssenKrupp cai 34%, a 130 milhões de euros

Lucro da ThyssenKrupp no 3º trimestre fiscal caiu para 130 milhões de euros, 34% a menos do que no mesmo período do ano passado

Frankfurt – O grupo industrial alemão ThyssenKrupp divulgou hoje que teve lucro líquido de 130 milhões de euros no terceiro trimestre fiscal de 2016 (encerrado em junho), 34% menor que o ganho de 199 milhões de euros registrado no mesmo período um ano antes.

O número, porém, ficou um pouco acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam lucro de 128 milhões de euros.

O Ebit ajustado da ThyssenKrupp, que é uma medida acompanhada de perto por investidores, teve queda de 18% na mesma comparação, a 441 milhões de euros, enquanto as vendas caíram 12%, a 9,87 bilhões de euros, ambos afetados pelo enfraquecimento dos mercados de materiais.

A ThyssenKrupp, no entanto, avaliou que os últimos resultados mostraram significativa melhora ante o trimestre anterior, diante da relativa recuperação nos preços globais do aço e da maior estabilidade nos mercados de matérias primas.

No ano fiscal de 2016, a ThyssenKrupp reiterou que espera gerar Ebit ajustado de “pelo menos” 1,4 bilhão de euros.

Por volta das 4h15 (de Brasília), as ações da ThyssenKrupp operavam em baixa de 1,3% na Bolsa de Frankfurt.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s