Lucro do UBS cai a US$ 1,05 bilhão no 2º trimestre

O resultado superou, porém, a expectativa dos analistas, que era de 636 milhões de francos suíços. Às 8h45 (de Brasília), a ação subia 2,48% na Bolsa de Zurique

Zurique – O banco suíço UBS informou que teve lucro líquido de 1,03 bilhão de francos suíços (US$ 1,05 bilhão) no segundo trimestre, abaixo dos 1,21 bilhão de francos suíços em igual período do ano passado.

O resultado superou, porém, a expectativa dos analistas, que era de 636 milhões de francos suíços. Às 8h45 (de Brasília), a ação subia 2,48% na Bolsa de Zurique.

O banco suíço cortou gastos, enquanto continuou a navegar por mares turbulentos nos mercados.

Maior gerenciador de riquezas no mundo, o UBS disse que seus clientes continuaram a mostrar cautela em transações, com os mercados reagindo a eventos geopolíticos importantes, como a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia, em 23 de junho.

“Essas condições não devem mudar no futuro previsível”, disse o banco.

A receita operacional caiu 5% no segundo trimestre, na comparação com igual período do ano passado, para 7,4 bilhões de francos. As despesas operacionais também recuaram, em baixa de 2% no ano, para 5,9 bilhões de francos suíços no segundo trimestre.

Como seus concorrentes europeus, o UBS lida com taxas baixas ou negativas de juros, o que afeta sua lucratividade.

Também vê mais clientes que evitam mercados turbulentos e preferem manter seus ativos na defensiva, o que também afeta os lucros, já que com isso o banco ganha menos em taxas de movimentação dos ativos.

O UBS informou que seu lucro operacional antes de impostos, em sua unidade de gerenciamento de riquezas, caiu 31% no segundo trimestre, na comparação com igual período do ano passado, para 518 milhões de francos suíços.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s