Lucro do UBS sobe no 4º tri, a 949 milhões de francos suíços

O valor é maior que o ganho de 858 milhões de francos suíços registrado em igual período de 2014

Zurique – O banco suíço UBS anunciou hoje que teve lucro líquido de 949 milhões de francos suíços (US$ 931,5 milhões) no quarto trimestre do ano passado, maior que o ganho de 858 milhões de francos suíços registrado em igual período de 2014.

Originalmente, o UBS havia divulgado lucro de 963 milhões de francos suíços para os três últimos meses de 2014. O número, porém, foi revisado para baixo devido a mudanças organizacionais e ajustes contábeis.

O UBS tem incluído perdas ocorridas durante a crise financeira em seus resultados recentes, garantindo uma diminuição no passivo tributário que impulsionou seu lucro trimestral. No último trimestre, o banco teve um benefício fiscal líquido de 715 milhões de francos suíços.

O UBS também informou que o lucro de impostos de sua unidade de gestão de riquezas caiu em 193 milhões de francos suíços no quarto trimestre, para 505 milhões de francos suíços, com a saída de capital líquida totalizando 3,4 bilhões de francos suíços.

O resultado dos negócios de gestão de riquezas do UBS decepcionou os investidores e pressiona as ações do banco na Bolsa de Zurique. Por volta das 8h30 (de Brasília), os papéis do UBS caíam 7,8%. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s