Lucro da Akzo Nobel aumenta 39% no terceiro trimestre

A receita da empresa aumentou 2%, para 3,8 bilhões de euros, de 3,7 bilhões de euros no terceiro trimestre do ano passado

Amsterdã – A fabricante de tintas e químicos holandesa Akzo Nobel afirmou nesta quinta-feira que seu lucro líquido avançou 39% no terceiro trimestre, na comparação anual, apoiado pelos esforços de reestruturação e por acontecimentos favoráveis no câmbio.

A companhia informou que seu lucro líquido ficou em 285 milhões de euros (US$ 323,2 milhões), de 205 milhões de euros no terceiro trimestre de 2014.

A receita da empresa aumentou 2%, para 3,8 bilhões de euros, de 3,7 bilhões de euros no terceiro trimestre do ano passado. O lucro operacional aumentou 30%, para 436 milhões de euros.

A Akzo Nobel disse que as condições de mercado foram desafiadoras, diante da fraqueza na Europa, inclusive na Rússia, bem como em Brasil, China e Rússia.

A companhia afirmou que, ainda assim, está no caminho para atingir suas metas para 2015, ainda que o impacto positivo dos acontecimentos no mercado cambial diminua no quarto trimestre. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s