Lucro líquido da Gazprom avança 29% no 2º trimestre

O lucro líquido da companhia ficou em 294 bilhões de rublos (US$ 4,6 bilhões), enquanto a receita caiu 4% na comparação anual, para 1,27 trilhão de rublos

Moscou – A gigante estatal russa Gazprom afirmou que seu lucro líquido para o segundo trimestre teve alta de 29% ante igual período do ano passado, com a desvalorização do rublo compensando o volume menor vendido em seu mercado mais lucrativo, o europeu.

O lucro líquido da companhia ficou em 294 bilhões de rublos (US$ 4,6 bilhões), enquanto a receita caiu 4% na comparação anual, para 1,27 trilhão de rublos.

Os volumes mais baixos negociados refletem a crescente competição que a Gazprom enfrenta de outras empresas, na Rússia e na Europa. A produção total de gás da companhia recuou 9% no primeiro semestre, em 221,3 bilhões de metros cúbicos.

Os volumes vendidos à Europa caíram 7% no primeiro semestre, mas a receita avançou 7%, para 947 bilhões de rublos. O rublo mais desvalorizado significa que o preço dos volumes vendidos em rublos estava 21% maior que em igual período do ano passado, disse a Gazprom.

Os volumes vendidos e a receita na Rússia e em nações que fizeram parte da União Soviética recuaram. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s