Lucro líquido do grupo Airbus subiu 15% em 2015

Em 2015, o fabricante de aviões registrou pedidos no valor de 159 bilhões de euros, alcançando o valor recorde de mais de 1 trilhão de euros

O grupo aeronáutico Airbus obteve um lucro líquido de 2,7 bilhões de euros em 2015, um aumento de 15% em relação ao ano anterior, informa um comunicado do fabricante de aviões divulgado em Londres.

A Airbus faturou 64 bilhões de euros, ou seja, uma alta de 6%.

Em 2015, o fabricante de aviões registrou pedidos no valor de 159 bilhões de euros, alcançando o valor recorde de mais de 1 trilhão de euros.

Em 2016, a Airbus prevê entregar 650 aviões comerciais graças a um aumento da cadência de produção do avião de longo alcance A330.

Em função dos resultados de 2015, o grupo irá propor um dividendo de 1,3 euro por ação, um aumento de 8% em relação a 2014.

“Os resultados de 2015 refletem nosso sólido desempenho financeiro e operacional”, declarou Tom Endres, presidente executivo do grupo.

“Cumprimos com nossos compromissos e manteremos nossas perspectivas para 2016”, acrescentou Endres.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s