Lucro trimestral da FedEx decepciona

A empresa também reduziu sua previsão de lucro para o ano, citando crescimento modesto da economia

Chicago – A empresa de entrega de encomendas FedEx divulgou lucro trimestral maior nesta quarta-feira, mas abaixo das expectativas de Wall Street, devido às condições econômicas globais fracas e ao dólar mais forte.

A empresa também reduziu sua previsão de lucro para o ano, citando crescimento modesto da economia e custos operacionais mais elevados que o esperado.

Geralmente considerada um termômetro da economia dos Estados Unidos, a FedEx disse que espera lucro por ação para o ano fiscal de 2016, que se encerra em 31 de maio, num intervalo de 10,40 a 10,90 dólares antes de ajustes contábeis do fundo de pensão. A empresa previa antes lucro por ação de 10,60 a 11,10 dólares.

Analistas previam lucro por ação anual de 10,82 dólares.

A FedEx teve lucro líquido do trimestre encerrado em 31 de agosto de 692 milhões de dólares, ou 2,42 dólares por ação, alta de 6 por cento ante mesma etapa de um ano antes. Analistas previam lucro de 2,46 dólares por ação.

A empresa registrou receita no trimestre de 12,3 bilhões de dólares, ante 11,7 bilhões um ano anterior, em linha com as estimativas dos analistas.

Na terça-feira, a principal rival United Parcel Service disse que iria contratar até 95.000 trabalhadores para lidar com o aumento do envio de pacotes no período de festas de fim de ano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s