Lufthansa espera ter maior lucro operacional em 2016

Gastos com combustíveis deve cair 4,9 bilhões de euros (US$ 5,4 bilhões) este ano

Berlim – A Lufthansa espera ter maior lucro operacional este ano, graças a custos de combustível mais baixos, informa a empresa em uma apresentação que será exposta a investidores na segunda-feira (11), em Nova York.

A Companhia aérea alemã não quantificou o aumento esperado, mas disse que os gastos com combustível cairiam para cerca de 4,9 bilhões de euros (US$ 5,4 bilhões) este ano, contra 5,7 bilhões de euros em 2015.

A Lufthansa informou também que tem um hedge (proteção) de 75% contra as flutuações dos preços dos combustíveis e do dólar este ano. Para 2015, a Lufthansa estima que seu lucro ajustado antes de juros e imposto deve ter ficado entre 1,75 bilhão e 1,95 bilhão de euros, excluindo o custo das greves no quarto trimestre do ano.

A transportadora foi atingida por uma greve de uma semana liderada pelo sindicato que representa o pessoal de cabine, no último trimestre – a greve mais longa da história da companhia aérea.

A Lufthansa deve dar mais detalhes sobre as perspectivas para 2016, além de seus resultados de 2015, em uma coletiva de imprensa marcada para 17 de março. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s