Magazine Luiza: surpresa no varejo

Nesta segunda-feira o resultado mais esperado do varejo será divulgado. A esperança é de que a varejista Magazine Luiza divulgue mais uma vez resultados fortes levando-se em conta a crise profunda do setor. Para analistas do banco BTG Pactual, a companhia deve apresentar um lucro de 30 milhões de reais no quarto trimestre, ante os 55 milhões de reais de um ano antes. As vendas em lojas abertas há pelo menos 12 meses, um dos indicadores mais importantes para o varejo, devem crescer 8,5%.

Enquanto as receitas do varejo de móveis e eletroeletrônicos diminuíram 12,6% em 2016 e muitas delas acumulam prejuízos, nos nove primeiros meses do ano o Magazine teve um lucro de 40,5 milhões de reais, ante o prejuízo de 13,2 milhões de reais de janeiro a setembro de 2015. Diante desses resultados, as ações da companhia acumulam alta de quase 800% nos últimos 12 meses. O valor de mercado passou de 394 milhões para 3,5 bilhões de reais. Os bons números vieram principalmente de uma integração maior das lojas físicas com o site de compras que atraiu mais clientes e ainda possibilitou a redução de custos em áreas como de logística, marketing e tecnologia (que passaram a ser compartilhadas).

Para analistas, as mudanças que a companhia fez devem ajudá-la a se sair bem também daqui para frente. “Esperamos que o Magazine Luiza continue a superar os pares do setor e se beneficie do crescimento secular do comércio eletrônico no Brasil nos próximos anos”, dizem analistas do BTG. Vale ficar de olho nas projeções que a companhia deve divulgar em teleconferência de seus resultados na tarde desta segunda-feira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s