Mais de 2 mi de veículos da Audi também foram manipulados

Os modelos afetados são os A1, A3, A4, A6, o esportivo TT e os Q3 e Q5 equipados com motores turbodiesel de 1,6 e 2 litros

Frankfurt – A manipulação do motor diesel EA 189, que tinha um software para fraudar as emissões de gases poluentes, também aconteceu em 2,1 milhões de veículos da Audi, segundo um porta-voz da Volkswagen citado pela rede de televisão “N-TV”.

Os modelos afetados são os A1, A3, A4, A6, o esportivo TT e os Q3 e Q5 equipados com motores turbodiesel de 1,6 e 2 litros.

Os motores atuais, que cumprem a legislação europeia, não estão manipulados, assim como outras marcas da Volkswagen, segundo o porta-voz da companhia alemã.

A Volkswagen informou na sexta-feira que cinco milhões de veículos de sua principal marca no mundo todo sofreram a manipulação do cálculo de emissões poluentes.

Alguns modelos estão equipados exclusivamente com o motor diesel EA 189, também da marca espanhola Seat e da tcheca Skoda.

Estes modelos são por exemplo o Golf da sexta geração, o Passat da sétima geração Y e a primeira geração do Tiguan, segundo a Volkswagen.

Todos os veículos novos da marca Volkswagen que cumprem a legislação europeia UE6 não foram fraudados, o que inclui os novos modelos do Golf, do Passat e do Touran.

As ações da matriz Volkswagen caíam no início da tarde de hoje 6,2%, para 100,60 euros, na Bolsa de Frankfurt.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s