Manipulação da Volkswagen em testes atingiu caminhonetes

O Ministério dos Transportes está trabalhando com a Volkswagen para determinar quais os veículos foram afetados

Berlim – A manipulação nos testes de emissões de poluentes também foram feitos em caminhonetes da Volkswagen, além de carros, disse o ministro dos Transportes da Alemanha, Alexander Dobrindt.

“Com base em nosso conhecimento, as caminhonetes, bem como os carros feitos pela Volkswagen, também foram afetadas pela influência indevida de emissões nos motores a diesel”, disse Dobrindt.

O Ministério dos Transportes alemão começou nesta semana uma investigação especial sobre o escândalo das emissões da Volkswagen que reduziu quase um terço do valor de mercado da empresa.

O caso, que levou à demissão do presidente-executivo Martin Winterkorn no início desta semana, foi desencadeado pela divulgação na semana passada pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos de que a Volkswagen manipulou os testes de emissão de poluentes com um chamado “dispositivo manipulador” em cerca de 500 mil carros movidos a diesel

O Ministério dos Transportes está trabalhando com a Volkswagen para determinar quais os veículos foram afetados. Na quinta-feira, o ministro disse que testes também estavam sendo conduzidos em carros feitos por outras marcas, alemãs e estrangeiras.

A Volkswagen disse nesta semana que o software foi instalado em até 11 milhões de carros e Dobrindt disse na quinta-feira que outros carros na Europa também foram afetados.

Nesta sexta-feira, a Daimler disse que não havia manipulado as emissões após especulações de que o escândalo pode ter afetado outros fabricantes de carros também.

“Um software que reduz as emissões de forma ilegítima durante os testes nunca foi e nunca será usado na Daimler. Isso vale para ambos os motores a diesel e a gasolina”, disse a empresa.

Texto corrigido às 16h21. Ao invés de caminhões leves, como dito anteriormente, o texto referia-se a caminhonetes

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s