Mercadante diz que Sete Brasil terá de ser capitalizada

Segundo Mercadante, a reestruturação da empresa é compreensível decorrente do momento econômico que o país vive

Brasília – O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, disse na manhã desta quarta-feira, 5, na Comissão de Minas e Energia da Câmara, que a Sete Brasil – empresa responsável pela construção de 19 sondas para a Petrobrás destinadas ao pré-sal – está bem condicionada, mas precisará fazer um esforço para se capitalizar.

Segundo Mercadante, a reestruturação da empresa é compreensível decorrente do momento econômico que o país vive. A Comissão discute a crise na indústria naval no Brasil.

Mercadante disse que a indústria naval pode enfrentar uma dura crise, perder alguns empregos e encomendas mas que tem potencial. Segundo ele, o câmbio agora está competitivo e o País vai ganhar competitividade.

Ressaltou que as dificuldades na indústria naval não passaram, mas que o setor deu um salto extraordinário e o pré-sal é uma garantia de que a indústria tem para o futuro. “Não posso dizer que todos os estaleiros sobreviverão, mas os melhores ficarão”, disse.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s