Mercado da Amazon para empresas atinge US$1 bilhão em vendas

A Amazon Business oferece a empresas dos EUA preços e descontos exclusivos para compra de grandes quantidades de produtos

Chicago – A divisão de marketplace da Amazon, que conecta empresas a fornecedores, gerou 1 bilhão de dólares em vendas no primeiro ano, tornando a unidade um nome relevante numa indústria fragmentada que vale mais de 8,2 trilhões de dólares nos EUA.

A Amazon Business oferece a empresas dos EUA preços e descontos exclusivos para compra de grandes quantidades de produtos, entrega gratuita em dois dias para encomendas de mais de 49 dólares e opção de garantia da Amazon.

“Continuamos a crescer a uma taxa de 20% ao mês e isso mostra quão grande é a necessidade neste segmento”, disse o vice-presidente da Amazon Prentis Wilson.

Wilson afirmou que a Amazon adicionou mais de 30 mil vendedores e mais de 300 mil empresas à sua em 2015 e que continua obtendo milhares de clientes toda a semana.

Os clientes da plataforma incluem fabricantes de produtos de consumo como Henkel e instituições como universidades.

A Amazon iniciou testes para oferecer linhas de crédito para empresas que se registrarem na plataforma da Amazon Business.

Estas linhas podem variar de dezenas de milhares a até 1 milhão de dólares, disse Wilson.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s