Mercedes sai na frente em corrida para superar vendas da BMW

As vendas da Mercedes subiram 13,4 por cento, para 1.871.511 carros no ano passado

Frankfurt – Fortes vendas na China ajudaram a impulsionar a Mercedes-Benz, da Daimler, à frente da arquirrival Audi nas vendas globais de veículos de luxo no ano passado, mesmo com a expectativa de que a liderança seja mantida pela BMW, que deve divulgar dados de vendas em 2015 na segunda-feira.

As vendas da Mercedes subiram 13,4 por cento, para 1.871.511 carros no ano passado, frente a alta de 3,6 por cento para 1.803.250 veículos de luxo vendidos pela Audi, subsidiária da Volkswagen, mostraram dados nesta sexta-feira.

Ambas as montadoras alcançaram vendas recordes em 2015, mas a Mercedes teve crescimento mais forte na China, maior mercado automobilístico do mundo, onde suas entregas saltaram 32,6 por cento, para 373.459 veículos.

A Daimler se beneficiou da maior demanda por sua nova limusine de médio porte C-Class, cujas vendas avançaram 40,1 por cento, para 443.909 automóveis.

A C-Class tem sido exibida em showrooms desde março de 2014, mas o início da produção de uma versão de longa distância entre eixos na China em julho de 2014 adicionou impulso ao desempenho da montadora na região.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s