Messenger do Facebook atinge 1 bilhão de usuários

O Facebook agora controla três aplicativos com mais de 1 bilhão de usuários, marcando sua dominância sobre o mercado de aplicativos móveis

São Francisco – O aplicativo de mensagens Messenger, do Facebook, tem mais de 1 bilhão de usuários dois anos depois de ter sido separado do aplicativo principal da rede social.

O Facebook agora controla três aplicativos com mais de 1 bilhão de usuários, marcando sua dominância sobre o mercado de aplicativos móveis.

O aplicativo da rede social tem 1,5 bilhão de usuários mensais ativos, seguido pelo Messenger e pelo WhatsApp, comprado em 2014.

Os rivais mais próximos são o Google Maps e o YouTube, ambos da Alphabet, segundo dados independentes. Estes serviços não divulgam o número de usuários mensais.

O aplicativo de compartilhamento de fotos Instagram, também do Facebook, também está rapidamente ganhando usuários. O aplicativo divulgou no mês passado que tinha mais de 500 milhões de usuários.

O Facebook tornou o Messenger um aplicativo separado em 2014, forçando as pessoas a baixarem um programa separado em vez de permitir a elas continuar usando o recurso de mensagens do aplicativo principal da rede social.

A decisão gerou críticas de usuários, mas o aplicativo acabou crescendo rapidamente em popularidade conforme a empresa foi adicionando recursos a ele, como jogos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s