Metalúrgica Gerdau faz aumento de capital de R$900 milhões

Conselho de Administração da Metalúrgica Gerdau aprovou aumento de capital com a emissão de 500 milhões de ações ao preço unitário de 1,8 reais por ação

São Paulo – O Conselho de Administração da Metalúrgica Gerdau aprovou nesta terça-feira um aumento de capital com a emissão de 500 milhões de ações ao preço unitário de 1,8 reais por ação, tanto ordinária como preferencial, informou a empresa em fato relevante.

Os 900 milhões de reais levantados com a operação serão utilizados integralmente para o pagamento de dívida, disse a metalúrgica.

O preço da ação na oferta restrita ficou bem abaixo do valor de fechamento da véspera, de 2,29 reais, e contribuiu para que o papel fechasse nesta terça-feira a 2,09 reais –menor cotação desde meados de 1999.

Segundo fonte ouvida pela Reuters e com conhecimento da operação, a família Gerdau subscreveu cerca de 300 milhões de reais na oferta, enquanto os investidores ficaram com o restante.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s