Microsoft divulga queda de 10,1% em receita trimestral

A receita total caiu para 23,8 bilhões de dólares, ante 26,47 bilhões de dólares

Microsoft divulgou uma queda de 10,1 por cento na receita trimestral nesta quinta-feira, pressionada pelo dólar forte, assim como o fraco mercado de computadores pessoais que reduziu a demanda pelo sistema operacional Windows.

O resultado líquido da empresa caiu para 5 bilhões de dólares, ou 0,62 dólar por ação, em seu segundo trimestre encerrado em 31 de dezembro, ante 5,86 bilhões de dólares, ou 0,71 dólar por ação um ano antes.

A receita total caiu para 23,8 bilhões de dólares, ante 26,47 bilhões de dólares.

Mas a receita do cada vez mais importante negócio de “nuvens inteligentes” da empresa, que inclui produtos como o Windows Server e plataformas como a Azure, cresceu 5 por cento, para 6,3 bilhões de dólares.

A Microsoft, sob o comando do presidente-executivo Satya Nadella, tem focado em serviços nas nuvens e aplicativos móveis, com o crescimento mais lento em seu tradicional negócio desoftwares.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s