Moody’s rebaixa rating da Odebrecht de B2 para B3

A Moody's afirmou que o rebaixamento se deve um aumento no risco de crédito em decorrência da evolução da liquidez e dos riscos reputacionais

A agência de classificação de risco Moody’s rebaixou o rating da Odebrecht Engenharia e Construção de B2 para B3, em moeda estrangeira, atribuído às notas seniores não seguradas emitidas pela Odebrecht Finance. Os ratings ainda foram postos em revisão para possível rebaixamento.

Em relatório divulgado nesta noite, a Moody’s afirmou que o rebaixamento reflete a percepção da agência de um aumento no risco de crédito em decorrência da evolução da liquidez e dos riscos reputacionais em meio a incertezas e a um ambiente desfavorável para investimentos de infraestrutura na América Latina.

“Apesar da sólida expertise da Odebrecht em construção e um forte histórico de execução em complexos projetos de engenharia, a sua vantagem competitiva foi severamente desafiada pelas alegações de corrupção ainda em curso”.

Na visão da Moody’s, os “prolongados procedimentos de investigação resultaram em um recuo da confiança do investidor e em uma disponibilidade de financiamento mais limitada para os projetos do grupo”.

A Moody’s alerta que os ratings da Odebrecht podem ser rebaixados novamente caso haja a percepção de riscos mais altos no desenvolvimento de procedimentos legais, como a evidência de que um acordo de leniência não será assinado nos próximos meses, e a possível imposição de multas maiores que as esperadas, sanções de negócios ou cancelamento de contratos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s