Mosaic corta 8% dos funcionários em mina no Canadá

A empresa de fertilizantes despediu 46 trabalhadores sindicalizados de sua mina de potássio de Colonsay, Saskatchewan, no oeste do Canadá

Winnipeg – A empresa de fertilizantes Mosaic despediu 46 trabalhadores sindicalizados, ou 8 por cento da força de trabalho de sua mina de potássio de Colonsay, Saskatchewan, no oeste do Canadá, disse a empresa nesta sexta-feira, em um momento em que produtores enfrentam fraca demanda.

Os preços do potássio caíram no ano passado por causa do excesso de capacidade de produção e uma demanda reduzida em mercados importantes.

As vendas também têm sido prejudicadas pelo tempo seco que limitou a safra na Índia, por um novo imposto na China e pela economia fraca do Brasil.

Colonsay tem custos de produção mais altos que as outras minas da Mosaic em Saskatchewan. Em setembro, a Mosaic disse que reduziria a produção no local por causa de compras de fertilizantes atrasadas no Brasil e na América do Norte.

Os cortes dos postos de trabalhos sindicalizados são permanentes e causados pelas “atuais condições do mercado”, disse a representante da Mosaic Sarah Fedorchuk. Eles acontecerão imediatamente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s