MPF investiga Arcos Dorados, franquia do McDonald’s

Outras franquias também são investigadas por suspeita de violação da lei de franquias, provisões antitruste e sonegação de impostos

O Ministério Público Federal iniciou uma investigação civil contra a Arcos Dorados, maior franquia da rede de fast food McDonald’s no mundo e maior operador dos restaurantes da cadeia na América Latina e Caribe, e outros grupos de franquia sobre supostas violações da lei de franquias, provisões antitruste e evasão fiscal, de acordo com um documento do ministério.

O McDonald’s remeteu as questões para a Arcos Dorados, que disse que não foi oficialmente notificada da ação pelo procurador Marcos José Gomes Corrêa.

“A companhia fornece todas as garantias de que cumpre com todas as leis em todos os mercados em que faz negócios”, disse a Arcos Dorados, que tem sede na Argentina, em comunicado.

O MPF disse que a investigação começou agora e que não iria fornecer mais detalhes.

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) e outros grupos de sindicatos têm pressionado promotores para que investiguem o McDonald’s em questões que incluem evasão fiscal, competição desleal e violações de leis trabalhistas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s