Müller vê Volkswagen diante da maior prova de sua história

O novo presidente da companhia disse que o software está ativado só em uma parte dos 11 milhões de veículos que contém o motor diesel EA 189

Frankfurt – O novo presidente da Volkswagen, Matthias Müller, disse nesta segunda-feira que vê a companhia “perante a maior prova na história” do fabricante automobilístico, por conta do escândalo de manipulação de números de gases nocivos.

Müller, perante alguns diretores do consórcio Volkswagen, afirmou que “é preciso voltar a recuperar a confiança perdida” e ressaltou que “para isso, é necessária uma explicação consistente”.

O antigo presidente da Porsche é desde sexta-feira o novo presidente da Volkswagen, que substitui Martin Winterkorn, que renunciou na quarta-feira pela responsabilidade no escândalo, embora disse não saber de nada.

O novo presidente da VW disse que o software está ativado só em uma parte dos 11 milhões de veículos que contém o motor diesel EA 189, por isso que o número de veículos realmente afetados será menor.

A Volkswagen enganou de forma sistemática, por pelo menos desde 2009 e até 2014, instalando um software nos motores diesel EA 189 que permite ao veículo reconhecer que está passando um teste e trocar os números de emissões de óxido de nitrogênio.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s