Mytaxi da Daimler e Hailo se juntam para competir com Uber

O mytaxi disse que vai se fundir com a rival Hailo em um acordo todo em ações, criando o maior serviço de chamada de taxis por smartphones da Europa

Frankfurt – O mytaxi, da Daimler, disse que vai se fundir com a rival britânica Hailo em um acordo todo em ações, criando o maior serviço de chamada de taxis por smartphones da Europa.

Ao contrário da norte-americana Uber, que se estabeleceu para competir contra companhias de táxi, a nova companhia vai operar usando empresas de táxi.

É o mais recente esforço feito por montadoras tradicionais para entrar no mercado de serviços de taxi por aplicativos, dominado pelo Uber e outras companhias de tecnologia.

As companhias não quiseram dar detalhes sobre os termos financeiros.

“A Daimler vai ter 60 por cento da nova entidade e acionistas da Halio vão ter 40 por cento,” disse Andrew Pinnington, presidente da Halio, que será presidente também da nova companhia.

A companhia fundida, que irá operar sob a marca mytaxi, terá 70 milhões de passageiros e 100 mil motoristas de táxi registrados em mais de 50 cidades ao redor de 9 países na Europa, disseram as empresas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s