Nikkei ganha aprovação para aquisição do Financial Times

O grupo de mídia japonês recebeu aprovação dos EUA para aquisição do jornal por US$ 1,3 bilhão

Washington – O grupo de mídia japonês Nikkei recebeu aprovação antitruste dos Estados Unidos para sua aquisição do jornal Financial Times da britânica Pearson, por 1,3 bilhão de dólares, disse a Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) nesta quarta-feira.

A transação estava na lista de acordos que a FTC e o Departamento de Justiça garantiram “conclusão antecipada”, essencialmente uma aprovação rápida antitruste.

A aquisição do Financial Times pelo Nikkei marca o ápice de décadas de tentativas para adentrar no mercado da grande mídia em língua inglesa.

O Nikkei, cujo jornal carro-chefe desfruta de uma reputação de ser leitura obrigatória para notícias financeiras no Japão, anteriormente teve uma aliança que durou anos com a Dow Jones, editora do The Wall Street Journal, que foi encerrada na última década.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s