Nissan confirma venda do GT-R no Brasil em 2016

Executivos da marca afirmam que o carro será vendido sob encomenda

Direto do Japão, onde recebem jornalistas para a abertura do Salão de Tóquio, a diretoria da Nissan para a América Latina e a presidência da marca no Brasil confirmaram uma notícia há muito esperada pelos fãs: após anos de ausência, o esportivo GT-R vai mesmo ser importado oficialmente para o Brasil a partir de 2016.

E para a alegria dos entusiastas, a marca trará não apenas a versão “básica”, com 553 cavalos e 64 kgfm de torque, mas também o modelo GT-R Nismo, preparado pela divisão de competições da Nissan, com 600 cavalos e 66,5 kgfm. Os preços ainda não foram divulgados – e certamente dependerão da cotação do dólar nos próximos meses – mas estima-se que o valor inicial fique em torno de R$ 800 mil.

As duas versões serão vendidas apenas sob encomenda a serem feitas em uma única concessionária em São Paulo. O lançamento do carro no Brasil provavelmente irá coincidir com as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, que ocorrem em agosto – a Nissan é patrocinadora do evento, e o corredor Usain Bolt é praticamente um embaixador do GT-R pelo mundo.

Herdeiro espiritual dos clássicos Nissan Skyline GT-R, a geração atual do Godzilla chegou ao mercado em 2008, e estabeleceu novos parâmetros de desempenho e tempos de volta para carros de produção em curcuitos como Nürburgring. Rumores a respeito de uma nova geração especulam que ela deve ser lançada em 2018.

Confira as Impressões ao Dirigir que a QUATRO RODAS fez com um exemplar aqui no Brasil.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s