Nissan desenvolve célula de combustível baseada em etanol

"Comparado com isso, o etanol é muito fácil de se produzir, é mais seguro de ser armazenado e tem menor custo. Estas são as vantagens", disse o executivo

Tóquio – A Nissan Motor anunciou nesta terça-feira que está desenvolvendo um veículo movido a célula de combustível (FCV) que usará tecnologia baseada em etanol como fonte de hidrogênio e que planeja comercializar o sistema até 2020.

A montadora japonesa está usando etanol de cana-de-açúcar e milho para gerar hidrogênio que é convertido em eletricidade e que pode ser uma tecnologia mais barata que as desenvolvidas pelas rivais Toyota, Honda e Hyundai.

“O custo e a energia necessários para se produzir hidrogênio podem ser bem altos e também exigem investimentos significativos em infraestrutura (de distribuição e armazenamento)”, disse o vice-presidente executivo da Nissan Hideyuki Sakamoto a jornalistas.

“Comparado com isso, o etanol é muito fácil de se produzir, é mais seguro de ser armazenado e tem menor custo. Estas são as vantagens”, disse o executivo.

A Nissan afirmou que a tecnologia estará pronta para uso em veículos em 2020 e acrescentou que ela poderá ser aplicada para ampliar a quilometragem dos veículos grandes elétricos como vans de entrega.

A meta é alcançar autonomia de 800 quilômetros por tanque, mais do que os cerca de 600 quilômetros de veículos a gasolina.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s