Novo Chevrolet Cruze chega ao Brasil ainda em 2016

No mercado brasileiro, o Cruze deve ser mais potente, já que o motor será adaptado à tecnologia bicombustível

A Chevrolet revelou nesta quarta-feira, 4 de maio, a segunda geração do Cruze que começa a ser vendida no Brasil no segundo semestre deste ano.

Segundo informações da montadora, o carro tem 153 cv a 5.000 rpm e torque máximo de 25 mkgf a 2.000 rpm.

No mercado brasileiro, o Cruze deve ser mais potente, já que o motor será adaptado à tecnologia bicombustível.

(Divulgação)

Fabricado na planta de Santa Fe (Argentina), o sedã será oferecido com um inédito motor 1.4 16V turbo, que no mercado argentino será movida apenas a gasolina. Segundo informações da montadora, o carro tem 153 cv a 5.000 rpm e torque máximo de 25 mkgf a 2.000 rpm. No mercado brasileiro, o Cruze deve ser mais potente, já que o motor será adaptado à tecnologia bicombustível.

Serão duas opções de transmissão: manual e automática, ambas com seis marchas. Visualmente, o modelo argentino tem poucas diferenças em relação ao modelo americano: apenas o desenho dos faróis de neblina e das rodas são diferentes.

Assim como seu antecessor, o novo Cruze será oferecido nas versões LT e LTZ, sendo que a versão topo-de-linha agora se chama LTZ Plus.

Bem equipado, o modelo sai de fábrica com ar-condicionado digital, bancos com revestimento em tecido e couro, quatro airbags (dois frontais e dois laterais dianteiros), câmera de ré, computador de bordo com tela monocromática, direção elétrica, piloto automático, freios ABS com distribuição de frenagem (EBD), central multimídia MyLink com serviço Chevrolet Onstar, controles de estabilidade (ESP) e de tração, espelhos retrovisores elétricos, rodas de liga leve de 17 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, sistema start-stop, suporte para cadeirinhas Isofix, vidros elétricos nas quatro portas e volante multifuncional revestido em couro.

(Divulgação)

A versão LTZ acrescenta airbags do tipo cortina, central multimídia com GPS e suporte a Apple CarPlay e Android Auto, computador de bordo com tela colorida, espelho retrovisor interno fotocrômico, faróis com iluminação diurna de leds, maçanetas das portas cromadas, rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, partida do motor sem chave, sensor de chuva e sensor de estacionamento dianteiro.
 

Já a versão LTZ Plus agrega alerta de colisão frontal, monitoramento de pontos cegos e sistema de manutenção na faixa de rolamento.

(Divulgação)

O novo Cruze já está à venda no mercado argentino, onde os preços variam de 350 mil pesos (R$ 87.150) na versão LT manual a 425 mil pesos (equivalente a R$ 106.420) na versão LTZ Plus automática.
 

No Brasil, sua chegada acontecerá no segundo semestre. Simultaneamente à apresentação na Argentina, a filial brasileira da Chevrolet divulgou a primeira imagem oficial do modelo, que, tanto lá quanto cá, será chamado de Cruze Turbo.

(Divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s