O CEO do Netflix tira – e incentiva – longas férias

O executivo disse que tem suas melhores ideias quando está escalando uma montanha ou algo do tipo

São Paulo – O presidente do Netflix, Reed Hastings, tira seis semanas de férias todos os anos – e espera que seus funcionários façam o mesmo. Para o CEO, o tempo de descanso prolongado é essencial para aumentar a criatividade, disse ele ontem, em um evento.

O executivo disse que tem suas melhores ideias quando está escalando uma montanha ou algo do tipo. “Você ganha uma nova perspectiva das coisas”, afirmou.

O benefício já existe para os cerca de 2.200 funcionários da empresa de streaming de vídeos há anos. No entanto, sem uma política fixa para férias, eles podem ficar confusos sobre o tempo que deveriam descansar.

Para o presidente, pode haver pressão entre os funcionários, o que impediria que alguém tirasse as férias que realmente precisa, com receio de que alguém tome o seu lugar.

Por isso, “eu tiro férias longas e espero que isso crie um exemplo”, disse Hastings. A empresa também recentemente concedeu licença maternidade ilimitada a seus funcionários.

“O que estamos tentando é conquistar lealdade e confiança, que os funcionários realmente se importem com o Netflix, além de cuidar de sua família”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s