OAS irá leiloar Invepar para Brookfield por R$1,35 bi

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a Brookfield irá pagar 1,35 bilhão de reais por uma fatia de 24,4% da Invepar, empresa de concessões de infraestrutura

São Paulo – O grupo OAS e a canadense Brookfield chegaram a um acordo sobre o preço para a venda da participação da brasileira na Invepar.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a Brookfield irá pagar 1,35 bilhão de reais por uma fatia de 24,4% da Invepar, empresa de concessões de infraestrutura.

Os credores internacionais aprovaram a venda, de acordo com o veículo. Eles correspondem a 70% da dívida de 11 bilhões de reais da companhia.

A aprovação do valor pelos credores era essencial para o andamento da venda, que será realizada em leilão após aprovação do plano de recuperação judicial da OAS.

Investigada na Operação Lava Jato, a OAS teve sua nota de crédito rebaixada. Ela pediu, em março deste ano, recuperação judicial de nove das empresas do grupo.

Ela está tentando vender seus ativos, como é o caso da Invepar, que detém uma participação na controladora do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A empresa espera conseguir entre 1,7 bilhão a 2,5 bilhões de reais com essa estratégia.

No entanto, o grupo ainda não finalizou o plano de recuperação, porque não havia consenso sobre o valor dos ativos e a assembleia de credores havia sido adiada diversas vezes.

Em agosto, a Justiça suspendeu um empréstimo de 800 milhões de reais que o fundo canadense concederia à OAS.

Como a Invepar seria dada como garantia do empréstimo, a os credores foram contrários à proposta, afirmando que isso poderia diminuir a participação da OAS na companhia.

Então, a OAS ofereceu sua participação na empresa por 1,85 bilhão de reais para a Brookfield. No entanto, no início de outubro, a Brookfield rejeitou o valor, que agora ficou acordado em 1,35 bilhão de reais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s