Os rumos que o mercado automotivo tomou em 2015

Entre os carros mais vendidos, o Onix alcançou a liderança, colocando a montadora GM em primeiro lugar na participação de mercado

São Paulo – O ano passado não foi fácil para o setor automotivo no Brasil. Com queda de 24% nas vendas, as montadoras fizeram lay-offs, deram férias coletivas e demitiram 14.732 pessoas.

O ano terminou com 10% a menos de funcionários no setor, segundo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), entidade que representa as montadoras.

Mais de 1.000 concessionárias também tiveram que ser fechadas, o que provocou o fechamento de 32.000 vagas de trabalho, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Entre os carros mais vendidos, o Onix alcançou a liderança, colocando a montadora GM em primeiro lugar na participação de mercado.
Confira esses e outros dados no infográfico abaixo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s