“Panama Papers” envolvem o banco francês Société Générale

Antes das revelações, o Société Générale afirmou que desde 2012 não tem nenhuma presença nos territórios considerados "não cooperativos" contra a evasão fiscal

O banco francês Société Générale está entre os cinco bancos que criaram o maior número de empresas em paraísos fiscais por meio do escritório de advocacia panamenho Mossack Fonseca, indica o jornal Le Monde depois de analisar os “Panama Papers”.

“No total, criou 979 sociedades, atrás do britânico HSBC (2.300), dos suíços UBS (1.100) e Credit Suisse (1.105)”, afirma o jornal.

Antes das revelações, o Société Générale afirmou que desde 2012 não tem, nem direta nem indiretamente, nenhuma presença nos Estados e territórios considerados ‘não cooperativos’ na luta contra a evasão fiscal.

Nesta terça-feira, o presidente do Credit Suisse, Tidjane Thiam, afirmou que o banco suíço não aprova as contas em paraísos fiscais que às vezes facilitam a fuga de capitais.

As empresas ‘offshore’ não são ilegais, mas em casos de corrupção podem servir para dissimular no exterior lucros obtidos de forma ilegal.

Em declarações à agência Bloomberg News em Hong Kong, Thiam disse que o banco aprova apenas as operações “legítimas”.

“Só aceitamos estruturas ‘offshore’ caso tenham objetivos legítimos”, disse.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s