PayPal diz que fez US$1 bilhões em empréstimos a PMEs

O PayPal disse que seu programa de empréstimos a pequenos negócios processou 1 bilhão de dólares em empréstimos nos primeiros dois anos de lançamento

Las Vegas – A processadora de pagamentos online PayPal Holdings, disse nesta terça-feira que seu programa de empréstimos a pequenos negócios processou 1 bilhão de dólares em empréstimos nos primeiros dois anos de lançamento e mais do que dobrou o crescimento de financiamentos neste período.

O PayPal Working Capital está estendendo empréstimos a curto prazo, totalizando mais de 100 milhões de dólares ao mês, ou 3 milhões de dólares ao dia, para um conjunto de vendedores do eBay e comerciantes independentes com negócios de médio e pequeno porte, disse a empresa em uma conferência de pagamentos em Las Vegas.

A PayPal se separou do eBay este ano e o presidente executivo Dan Schulman declarou que está buscando utilizar o tamanho do PayPayl para oferecer serviços financeiros amplamente.

O maior desafio de uma pequena empresa é conseguir acesso a crédito e cerca de 90 por cento dos negócios aos quais o PayPal concede financiamento voltam para um novo empréstimo, disse Steve Allocca, vice-presidente e gerente geral para crédito global disse à Reuters.

Os financiamentos online correspondem a cerca de 3 por cento dos quase 1 trilhão de dólares em empréstimos pessoais e para pequenas empresas em circulação nos EUA.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s