PDG Realty entra na fase final da renegociação de dívidas

PDG informou à CVM que está na fase final de acordo de reestruturação de dívidas com os bancos do Brasil, Caixa, Bradesco, Itaú e Votorantim

São Paulo – A PDG Realty informou que está em fase final de detalhamento e implementação do acordo para reestruturação das suas dívidas com Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú Unibanco e Banco Votorantim.

“Esse acordo engloba aproximadamente 70% do total da dívida financeira bruta da companhia (com data-base 31.03.2016), em um total de R$ 4 bilhões, e representa um passo significativo para a conclusão bem sucedida da reestruturação de dívidas”, informou a empresa, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

A empresa soltou o comunicado em resposta ao rebaixamento de rating pela agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P), realizado na quarta-feira, 3, de SD para D, e também do rating em escala nacional da 5ª emissão de debêntures, de brCCC para D.

Na justificativa, a S&P alegou que o rebaixamento reflete o fracasso da construtora em pagar o valor principal de uma dívida que venceu no dia 1º de agosto e que foi adiada para 1º de setembro.

A agência também ressalta que a PDG está renegociando suas dívidas com a maioria dos credores e acredita que a construtora não conseguirá pagar a maior parte de suas obrigações.

Em resposta, a PDG lembrou que está em processo de reestruturação de dívidas desde o dia 17 de agosto de 2015 e que tem mantido tratativas com os titulares de debêntures para adequar as condições ao fluxo de monetização das suas garantias, atendendo aos objetivos da reestruturação de dívidas.

“A prorrogação por 30 dias da data de vencimento da 5ª emissão de debêntures, aprovada pelos respectivos credores em 29 de julho de 2016, é medida usual em renegociações dessa natureza e tem o propósito de dar estabilidade às tratativas até que se alcance um acordo final para a reestruturação definitiva da dívida”, informou a PDG.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s