Petrobras ainda avalia indicação de Parente para presidência

Petrobras esclareceu, em resposta à CVM, que ainda está avaliando a indicação de Pedro Parente à presidência da estatal

São Paulo – Em resposta à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Petrobras esclarece alguns pontos divulgados na imprensa sobre a troca de comando.

A estatal petroleira informa que analisa a indicação de Pedro Parente para a presidência pelo acionista controlador, “em consonância com o estatuto social e suas normas de governança, integridade e conformidade”.

A Petrobras também esclarece que não recebeu qualquer carta de renúncia de seu atual presidente, Aldemir Bendine, e que não houve da parte de nenhum órgão da companhia discussão relativa à atual composição da diretoria.

De acordo com o documento de resposta, enviado em forma de comunicado, a CVM questiona a Petrobras, conforme publicado pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, com fontes, na segunda-feira, 23, a posse de Parente na próxima terça-feira, 31, e a permanência de Bendine até segunda-feira, 30, além da consulta de Ivan Monteiro, de Finanças, para permanecer no cargo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s