Petrobras avalia retomar proposta de redução de salários

Parente se comprometeu a reduzir a dívida da Petrobras, de cerca de 130 bilhões de dólares, sem recorrer a uma ajuda do governo

Brasília – A Petrobras poderá propor um acordo com os sindicatos para reduzir salários e horas de trabalho para parte dos seus trabalhadores, o que ajudaria a companhia a reduzir sua enorme dívida, afirmou a assessoria de imprensa da estatal nesta terça-feira.

Uma proposta semelhante feita pelo ex-presidente-executivo Aldemir Bendine foi rejeitada pelos sindicatos no ano passado, mas o assunto poderia voltar à mesa de negociação nos próximos meses, de acordo com nota enviada pela empresa à Reuters.

“A companhia apresentou, no ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) 2015, a proposta de redução de jornada, mediante redução proporcional de salário, para os empregados do regime administrativo, de forma opcional.

As entidades sindicais solicitaram mais discussão sobre o assunto em comissão específica. Este ano esta proposta poderá fazer parte das negociações do ACT 2016″, afirmou a assessoria.

De acordo com reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, o corte de salário a ser proposto pelo novo presidente-executivo da Petrobras, Pedro Parente, pode ser de até 25%, a partir de setembro.

Parente se comprometeu a reduzir a dívida da Petrobras, de cerca de 130 bilhões de dólares, sem recorrer a uma ajuda do governo.

Recentemente, os trabalhadores da Petrobras realizaram uma greve de 24 horas contra o governo do presidente interino Michel Temer, que buscaria, segundo eles, vender ativos da Petrobras e recursos naturais brasileiros para estrangeiros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s