Petrobras diz que novo poço confirma descoberta de petróleo

A Petrobras informou que a perfuração de um poço de extensão comprovou a ocorrência de petróleo na área de Pitu, em águas profundas da Bacia Potiguar

São Paulo – A Petrobras informou que a perfuração de um poço de extensão comprovou a ocorrência de petróleo na área de Pitu, em águas profundas da Bacia Potiguar, segundo comunicado da empresa, que detém 40 por cento da concessão BM-POT-17, em parceria com a BP (40 por cento) e a Petrogal (20 por cento).

A descoberta dessa acumulação, a primeira em águas profundas da bacia, foi comunicada em 17 de dezembro de 2013.

Já o poço informalmente conhecido como Pitu Norte 1 é o primeiro de extensão na área do Plano de Avaliação da Descoberta (PAD), situado a 60 km do litoral do Estado do Rio Grande do Norte, em profundidade de água de 1.844 metros, com profundidade final de 4.200 metros, informou a Petrobras.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s