Petrobras faz nova descoberta de petróleo no Campo de Libra

O consórcio de Libra é formado pela Petrobras (Operadora, 40%), Shell (20%), Total (20%), CNPC (10%), CNOOC (10%) e pela PPSA (gerente de contrato)

São Paulo – A Petrobras informa que o consórcio responsável pela área de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos, concluiu a perfuração do poço 3-BRSA-1310-RJS, localizado na porção central do bloco.

O poço identificou a presença de hidrocarbonetos em reservatórios de baixa porosidade, trazendo informações importantes para a campanha de avaliação dessa grande estrutura.

Em nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa afirma que esse é o quarto poço perfurado na área de Libra.

Adicionalmente, informa, o consórcio está perfurando em duas outras localidades: o poço 3-RJS-739A, na porção noroeste do bloco, já encontrou reservatório carbonático com óleo e segue em operação de perfuração e testemunhagem (coleta de amostras do reservatório); e o 3-RJS-741, na área norte, que está em fase inicial de perfuração.

Segundo a empresa, o bloco de Libra foi adquirido em outubro de 2013 e se encontra em fase exploratória.

O consórcio já contratou um FPSO (navio de produção, armazenamento e transferência de petróleo) com capacidade de 50 mil barris por dia (bbl/dia) de óleo e 4 milhões de m3/dia de gás para realizar testes de longa duração na área. Além disso, encontra-se em licitação o FPSO do projeto piloto de produção, com capacidade para 180 mil bbl/dia de óleo e 12 milhões m3/dia de gás.

O consórcio de Libra é formado pela Petrobras (Operadora, 40%), Shell (20%), Total (20%), CNPC (10%), CNOOC (10%) e pela PPSA (gerente de contrato).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s